REGRAS DO RETIRO

O retiro será organizado pela IGREJA EVANGÉLICA DA CONQUISTA, com a retaguarda do POINT DO TURISMO, entre os dias 22 (sábado) e 26 (quarta) de fevereiro de 2020 (a equipe organizadora irá na manhã do dia 21/02).

Local: SÍTIO MAZAROPI – Localizados na Av. dos Coqueiros, 375 – Santa Cruz da Serra – Duque de Caxias – RJ.

Valor do Retiro:

 

Preço por Adulto (a partir de 13 anos): R$ 470,00. Esse valor será parcelado em 10 vezes para quem iniciar o pagamento em Abr/2019. Crianças entre 06 e 12 anos terão preços diferenciados. 

CRIANÇAS até 05 anos NÃO PAGAM (somente para FILHOS de PARTICIPANTES).

INCLUSO:

Hospedagem durante os dias do Retiro em alojamentos coletivos, em camas do tipo “beliche”.

Café da manhã, almoço e jantar nos dias 22, 23, 24 e 25 Fev/2020 + café da manhã no dia 26/02 (quarta feira de cinzas).

Utilização das dependências do Sítio MAZAROPI, com 02 piscinas, 01 campo de futebol, 01 salão de jogos, estacionamento, brinquedos, área verde, etc., respeitadas as regras de organização do espaço pela comissão do evento.

REGRAS:

QUANTO AO PAGAMENTO

01. O pagamento deverá ser totalmente concluído até 31/01/2020.

02. Não deverá existir qualquer pendência financeira após esta data.

03. Todo o pagamento deverá ser feito com carnê, na IGREJA DA CONQUISTA, exclusivamente com os tesoureiros do Retiro.

04. O participante deverá guardar os comprovantes de pagamento para eventuais esclarecimentos.

 

DIVERSOS

O objetivo do RETIRO CONQUISTA é criar um ambiente harmonioso, alegre e, obviamente, ESPIRITUAL. Nós queremos que esses dias sejam os melhores da nossa vida. Por isso, compreendemos ser necessário criar regras de convivência para evitar contratempos e aborrecimentos. Afinal, seremos muitos, convivendo juntos por todos esses dias no mesmo espaço. Então vamos lá…

05. A preferência de vagas no retiro é para os MEMBROS DA IGREJA DA CONQUISTA, sendo permitida a participação de outros, caso haja disponibilidade de vagas.

06. Não será permitido o uso de bebidas alcoólicas, cigarro ou qualquer outra substância alucinógena, nem na área do retiro e nem nas áreas externas no entorno do sítio.

07. Não será permitido SAIR DO SÍTIO durante os dias de Retiro, exceto em situações de emergência e com o conhecimento dos organizadores.

08. Sendo o Retiro um evento EVANGÉLICO e envolvendo ambiente familiar, não será permitido palavrões, piadas indecentes ou qualquer outra atitude que venha ferir os princípios que preservamos, de acordo com a visão da IGREJA EVANGÉLICA DA CONQUISTA.

09. Não será permitido roupas de banho do tipo “FIO DENTAL”, sendo permitido o biquine normal e maiô. É também proibido pela direção do sitio entrar nas piscinas com roupas que soltam tinta (por causa do cloro). Fora dos limites da piscina será proibido o uso de trajes de banho. É proibido o banho de piscina durante o horário de tratamento da mesma (por causa do uso de produtos químicos).

12. Todas as crianças, apesar de monitoradas, deverão estar sob os cuidados dos pais ou responsáveis.

13. Todos os participantes do Retiro serão divididos em grupos e cada grupo terá seu próprio líder. Os integrantes das grupos deverão acatar rigorosamente as orientações de seus líderes.

14. Todas as atividades, bem como as refeições, serão organizadas POR GRUPOS e cada grupo será identificado por uma cor. A organização do cardápio para cada dia, de acordo com os itens oferecidos e anunciados nesta página, ficará a cargo exclusivo dos organizadores.

OBS: Dietas especiais serão de responsabilidade dos participantes do Retiro que disporão de espaço específico para prepara-las no sítio dos fundos, utilizando vasilhas próprias.

15. Os líderes de GRUPOS serão responsáveis pelo encaminhamento dos mesmos às oficinas criadas para comunhão espiritual, estudos, fóruns de debates, apresentações, etc.

16. A escolha de camas nos alojamento será EXCLUSIVAMENTE dos Coordenadores do Retiro, de acordo com as GRUPOS, sexo, idade e outros fatores (a escolha dos alojamentos será previamente determinada pelos organizadores de acordo com os GRUPOS).

17. Não será permitido MUDAR DE ALOJAMENTO, sem a autorização dos Coordenadores.

18. O sítio MAZAROPI está localizado no pé da Serra de Petrópolis e, portanto, um lugar normalmente fresco à noite. Mas em caso de muito calor, os Coordenadores do Retiro poderão autorizar o uso dos Galpões de Eventos para dormitório. Mas isso deverá acontecer com a permissão e o controle dos Coordenadores.

19. Casais de NAMORADOS não poderão dormir juntos (nem no alojamento, nem nos Galpões e em lugar algum).

20. Famílias que fazem questão de dormir juntas, poderão fazê-lo se levarem BARRACAS DE CAMPING. Mas não terão desconto no valor do Retiro e estarão sujeitas aos horários e atividades determinadas pelos líderes dos grupos. Os locais separados para BARRACAS estarão demarcados pela Coordenação.

21. OS GRUPOS DE CRIANÇAS dormirão com as "titias" no CAMPING KIDS; um lugar seguro no Sítio Mazaropi I, separado para essa finalidade e decorado especificamente para esse fim. Pais e responsáveis que quiserem poderão colocar seus colchonetes próximo às crianças e dormir com elas. Em casos especiais, quando a criança não se adaptar ao CAMPING KIDS, o responsável poderá colocar um colchonete no alojamento, sob a orientação dos coordenadores.

22. Haverá uma SALA DA COORDENAÇÃO. É nessa sala que os participantes resolverão qualquer situação de incômodo, insatisfação ou emergência. Haverá sempre alguém da Coordenação para prestar atendimento.

23. Existirão enfermeiras e material de primeiros socorros na Sala dos COORDENADORES, para eventuais imprevistos. Haverá também um “carro-ambulância”, pronto para possíveis emergências.

24.  A Coordenação não se responsabiliza por objetos pessoais dos participantes, sendo de cada um a responsabilidade de guardar esses pertences.

25. Por ser um RETIRO ESPIRITUAL, não serão permitidos cânticos NÃO EVANGÉLICOS, senão quando fizerem parte de algum evento elaborado pela Coordenação.

26. Cada participante, ao terminar as refeições, deverá jogar os restos e o lixo em local apropriado e entregar os pratos e talheres nos locais indicados. O sitio é muito grande e devemos ter cuidado para não deixar pratos, copos, talheres largados na grama, salão de jogos, etc.

27. Não será permitido levar bebida ou comida para a área da piscina.

28. Antes de entrar na piscina, TODOS DEVEM PASSAR PELO CHUVEIRO.

29. Pessoas com qualquer tipo de MICOSE, pano, feridas abertas, mulheres menstruadas, NÃO DEVEM ENTRAR NA PISCINA. O participante que observar qualquer irregularidade nesse sentido, deverá informar em sigilo à Coordenação do Retiro (SALA DOS COORDENADORES), que tomará as providências necessárias.

30. Os horários de SILÊNCIO devem ser respeitados e serão definidos pela Coordenação do Retiro no primeiro dia, na reunião de boas-vindas. No horário de SILÊNCIO não será permitido acender luz nos alojamentos, conversar, rir, bater porta, etc. No sítio da frente os participantes poderão permanecer enquanto a SALA DOS COORDENADORES estiver aberta (a Coordenação deve fechar por volta de 01:00 h). 

31. As atividades do Retiro CONQUISTA/2020 terão início às 08:00 horas de SÁBADO (dia 22/02/2020), com o café da manhã. Às 10:00 horas teremos a REUNIÃO DE BOAS-VINDAS, quando os Coordenadores distribuirão as fitas com as cores dos GRUPOS e revelarão todos os detalhes do Retiro.

32. Os participantes deverão estar presentes em todas as ATIVIDADES ESPIRITUAIS, exceto em situações especiais (doença ou coisa assim).

33. Cada participante deverá levar seu material de higiene pessoal, roupa de cama, travesseiro e, se quiser, poderá também levar ventilador e extensão.

34. A Coordenação do Retiro CONQUISTA/2020 solicita que seja evitado inscrever-se no Retiro, pessoas reconhecidamente mal humoradas, problemáticas, de difícil trato e convivência, nervosas, irritadas, estressadas, mal educadas, bipolares e depressivas. Todos os que vão para o RETIRO devem saber que terão de conviver com outras pessoas e, portanto, precisarão estar dispostas a RELEVAR, SUPORTAR e ajudar a CONTORNAR situações que exijam maturidade espiritual.

35. SOBRE DESISTÊNCIA: A partir do instante que alguém se inscreve e começa a pagar o Retiro, a Coordenação do evento entende que aquela vaga foi preenchida e deixa de disponibilizá-la para outras pessoas. É oportuno lembrar que a IGREJA EVANGÉLICA DA CONQUISTA assinou contrato de locação dos sítios e também com a empresa de BUFFET, que fornecerá toda a alimentação. É responsabilidade da IGREJA cumprir rigorosamente com os pagamentos (cheques pré-datados). Sendo assim, fica PACTUADO que em caso de DESISTÊNCIA, o participante concorda QUE ESTARÁ DOANDO O VALOR PAGO para que seja utilizado em prol do próprio Retiro.

36. SOBRE INADIMPLÊNCIA: Fica pactuado que, no caso do participante completar 03 (três) meses de atraso no pagamento das parcelas, será entendido como DESISTÊNCIA e o desistente será automaticamente DESLIGADO DO RETIRO, concordando desde já que o valor que tiver pago até o momento será DOADO para melhorias no próprio Retiro.

37. Toda a responsabilidade de pagamento do RETIRO CONQUISTA/2020 é da IGREJA EVANGÉLICA DA CONQUISTA. Os pastores não poderão intervir nas questões de pagamento. Em caso de dúvidas, atrasos, extravio de carnês, o participante deverá contatar diretamente os TESOUREIROS DO RETIRO de suas Congregações de origem.

38. Fica expressamente proibido repassar valores pagos de um participante desligado por INADIMPLÊNCIA ou por DESISTÊNCIA para outros participantes do retiro.

39. Coordenar um retiro com tantas pessoas normalmente não é uma tarefa muito fácil. Por esta razão, a Coordenação do Retiro solicita, desde já, que todos os participantes estejam empenhados em criar um ambiente amigável, familiar e fraternal.

 

Contamos com vocês!

Que Deus nos abençoe!

LOCALIZAÇÃO

(21) 3979 1355

 

Av. Dom Hélder Câmara, 10.057

Cascadura/RJ - CEP 21380-002

 

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