VALES


 

1. VALE DO JORDÃO: Eis o maior vale de Israel. Começa no sopé do monte Hermom (no norte) e vai até o mar Morto (no sul). O território israelita, portanto, é cortado longitudinalmente pelo Vale do Jordão, cenário de importantíssimos acontecimentos na vida do povo de Deus. É nesse vale que corre o rio Jordão. Esse é o mais profundo vale de toda a Terra: encontra-se a 426 metros abaixo do nível do Mar Mediterrâneo.

 

2. VALE DE AIJALOM: Foi onde ocorreu um dos maiores milagres de todos os tempos, quando por ordem de Josué, o sol parou. Esse vale fica a 24 quilômetros a noroeste de Jerusalém. Com 18 quilômetros de comprimento e nove de largura, esse vale abrigou no ano 70 de nossa era as tropas romanas comandadas pelo general Tito.

 

3. VALE DE HEBROM: Durante as constantes e árduas peregrinações, o patriarca Abraão fixou-se, certa feita, no Vale de Hebrom, onde fica um lugar chamado Manre. Foi nesse local que Abraão recebeu a promessa de que teria um filho. Foi ali também que se construiu o sepulcro da família patriarcal, chamada de MACPELA.

Localizado a 30 quilômetros a sudoeste de Jerusalém, o Vale de Hebrom está a quase mil metros acima do nível do Mediterrâneo. Tem 30 quilômetros de comprimento.

 

4. VALE DE SIDIM: Localizado na extremidade meridional do Mar Morto, ficavam as impenitentes cidades de Sodoma e Gomorra. Nos dias de Ló essa região parecia o Éden, mas atualmente é uma região bastante árida e inabitada.

 

5. VALE DE SIQUÉM: É onde fica o poço de Jacó. Foi o lugar onde Jesus pregou para a mulher samaritana. Com seus 12 quilômetros de comprimento, de seu solo nasce uma exuberante vegetação. Atualmente é onde existe a cidade de Nablus.

Copyright © 2010 Igreja da Conquista   Desenvolvido por Célia Webdesigner